Blinis de Trigo Sarraceno..
Ravioloni de Queijo Feta...
Pinchos de Camarões...
Tallarines al Caviar...
Abobrinha com Caviar...
Ovos recheados...
Postas de Merluza al...
   
 
 
 
   
 
Ravioloni de Queijo Feta, Molho de Chèvre e Ovas Negras de Mujol
 
Raviolonis
200g de Farinha de Trigo
2 ovos caipiras - temperatura ambiente
50ml de azeite extra virgem
300g de queijo de cabra tipo Feta
Sal e Pimenta do Reino

Molho de Ovas Negras
500g de Creme de Leite fresco
200ml de Vinho branco Chardonnay
200g de Ovas de Mujol
200g de Queijo de Chèvre
Sal e Pimenta do Reino
 
Preparação

Raviolonis
: Trabalhe delicadamente o queijo Feta, tempere com sal e pimenta do reino e reserve. Misture a farinha de trigo com sal, faça uma cova no centro, coloque os ovos e os 10 ml restantes de azeite. Misture bem até ficar homogênea, trabalhe a massa, dobrando-a e esticando até ficar com consistência elástica. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Após este "descanso", abra a massa em um cilindro próprio ou rolo de macarrão até atingir a espessura de 2mm. Coloque o recheio na massa, cubra com outra "folha", retirando bem o ar e corte com cortadores grandes. Polvilhe uma assadeira com farinha de trigo, acomode os raviólis e mantenha resfriado.

Molho de Ovas de Mujol: Reduza o Vinho branco à metade, acrescente o Creme de Leite fresco e o queijo de Cabra, acerte o tempero de sal e pimenta do reino e quando estiver homogêneo, acrescente as ovas de Mujol.

Montagem: Cozinhe os raviolonis em abundante água salgada fervida, por cerca de 2 minutos. Em um prato aquecido, coloque 5 raviolonis e sobre eles o molho de Ovas Negras de Mujol com Chèvre. Sirva imediatamente.
 
© Copyright 2014 - BR Food - Todos os Direitos Reservados - Tel.: 11 3221-9243 - Design by NannyDesign